MARKETING DE INCENTIVO PARA EMPRESAS E MARCAS

MARKETING DE INCENTIVO

O que é e como posso tirar proveito do Marketing de Incentivo?

O Marketing de Incentivo é um processo de motivação que recompensa pessoas que apresentaram as melhores performances de uma campanha de incentivo, alavancando os objetivos de uma empresa. Resumindo o Marketing de Incentivo é uma ferramenta que tem como finalidade primordial gerar entusiasmo em funcionários, clientes, canais de venda, parceiros, representantes , etc. Todos que de alguma forma , estão relacionados ao aumento da produtividade e faturamento  de uma empresa devem ser motivados por uma Campanha de Incentivo.



Os Programas de Incentivo servem para estimular melhorias de produtividade, motivar ou incentivar a dedicação dos colaboradores, fortalecer a união entre os membros, manter ou alterar comportamentos  neutralizar os esforços da concorrência ou outro objetivo que demande  a necessidade de motivar pessoas.

Esta ferramenta  é muito utilizada pela área de vendas, para aumentar performance de canais, como o objetivo de maximizar o faturamento de uma determinada linha de produtos/serviços ou o mix inteiro e também pode conquistar mais clientes aumentando a participação de mercado e rentabilidade.

Ferramenta de Premiação que permite Liberdade de Escolha aos Premiados

TRIPÉ DO MARKETING DE INCENTIVO

MOTIVAÇÃO , RECONHECIMENTO E RECOMPENSA !



Nos diversos segmentos de mercado, as ações podem ser utilizadas para: aproximar a equipe de vendas à matriz, refinar a área de pós-venda, levar à conquista de novas contas, suplantar a concorrência, motivar pessoas, melhorar o clima interno, aumentar a qualidade, e muito mais. Para a área de vendas, essa ferramenta é muito eficaz. Os resultados, na maioria das vezes, estão sempre atrelados a metas. Ou seja, a idéia fundamental de uma campanha de incentivo é alinhar o objetivo do negócio (aumentar vendas, diminuir custos etc.) com as pessoas que trabalharão para isso.


Para concretizar o Marketing de Incentivo é necessário, primeiramente, uma campanha. Pode-se contratar uma empresa especializada para criar a campanha e orientar a empresa sobre investimentos em Soluções de Premiação como  viagens, catálogos, Cartões de Premiação/gift cards e vouchers.



As Campanhas de Incentivo evoluíram muito. Hoje elas são ferramentas que agregam valor aos participantes, partindo-se da premissa que informação é a maior de todas as motivações. Quem tem informação tem mais segurança, confiança, auto-estima e essa é a maior de todas as motivações. Já não basta ter uma meta de um lado e uma premiação de outro se não houver condições, dentro do processo, para que os participantes alcançarem os resultados.

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